Sunday, October 15, 2006


Nostalgia

Nesse País de lenda, que me encanta,
Ficaram meus brocados, que despi,
E as jóias que plas aias reparti
Como outras rosas de Rainha Santa!

Tanta opala que eu tinha! Tanta, tanta!
Foi por lá que as semeei e que as perdi...
Mostrem-se esse País onde eu nasci!
Mostrem-me o Reino de que eu sou Infanta!

Ó meu País de sonho e de ansiedade,
Não sei se esta quimera que me assombra,
É feita de mentira ou de verdade!

Quero voltar! Não sei por onde vim...
Ah! Não ser mais que a sombra duma sombra
Por entre tanta sombra igual a mim!

Florbela Espanca

3 comments:

Miguel said...

Mais uma joia da grande Florbela ...!

Bjks da matilde

Kalinka said...

FLORBELA ESPANCA...

Magnífico!!!
Boa escolha Teresa. Parabéns.
Agradeço-te teres ido ao kalinka visitar-me e deixar as tuas sempre simpáticas e queridas palavras.

Quero ver se te encontro pela net para conversarmos pois HOJE tive conhecimento de algo que quero partilhar contigo, Amiga.
Vais ficar admirada, believe it.
Beijokas de saudades.

MiaHari said...

Gostei muito da sua visita e, aqui estou para lhe agradecer.
Lindo, lindo, este poema de Florbela Espanca com que nos presenteou...
A saudade escreve-se de tantas formas...
Um abraço, volte sempre, gostei muito de visitar sua casa.