Tuesday, April 08, 2008

Noite de Saudade

A Noite vem poisando devagar
Sobre a Terra, que inunda de amargura...
E nem sequer a bênção do luar
A quis tornar divinamente pura...

Ninguém vem atrás dela a acompanhar
A sua dor que é cheia de tortura...
E eu oiço a Noite imensa soluçar!
E eu oiço soluçar a Noite escura!

Por que és assim tão ’scura, assim tão triste?!
É que, talvez, ó Noite, em ti existe
Uma Saudade igual à que eu contenho!

Saudade que eu sei donde me vem...
Talvez de ti, ó Noite!... Ou de ninguém!...
Que eu nunca sei quem sou, nem o que tenho!!
--Florbela Espanca



9 comments:

gaivota said...

num poema das mais intensas poetisas, com umas fotos muito bonitas,
saudade de ti, ó noite...
eu nunca sei quem sou, nem o que tenho!
lindo...
beijinhos

Anita said...

Amiga querida obrigado pelo teu carinho e apoio. Recebi 2 mensagens tuas não sei se era isso que me perguntavas.
A Marta sexta feira irá fazer mais exames médicos. Continua com dores e não lhe querem dar nada a não ser ela beber litros e litros de água para limpar os rins. Vamos ver. Não está a ser fácil para ela.
Sei que Deus está tomando conta dela dia e noite e isso para mim é muito importante.
Um dia abençoado amiga querida.
Fica bem. Fica com Deus.
Muitos beijinhosssss
Anita (amor fraternal)

Cátia said...

Ola minha querida e doce amiga,

Gosto muito de Florbela Espanca, gosto dos seus poemas e da sua intensidade. Mas sao sempre bastante tristes ou até mesmo dramaticos... Este que nos deixas aqui hoje é lindo, mas bastante amargurado! Saudade de tudo e de ninguem... saudade interna do que nos quer bem... amargura sim, que nos bate a porta... negra como a noite.

Espero que consigas melhor suportar essa saudade que te afoga o peito...

Beijinho mt grande para ti

ps - adorei estas tuas fotos!!

Anonymous said...

Uma poetisa que adoro, pela sua imensa intensidade...
Adorei a escolha minha amiga.

Beijitos

José Faria said...

Pois tantas vezes julgamos saber tudo, e no fundo nada sabemos...SOMOS!
Beijos amiga Teresa

oceanus said...

... este poema... com as tuas lindas fotografias a saudade cresce e fica presa na noite...

bjs do fundo do Oceanus

A Flor said...

Florbela, tal como eu... Florbela....

Mas de poéta eu não tenho nada, nadinha mesmo!...

Beijokas da Flor (Bela)

Filipa said...

Bela natureza!!

como anoite pode ser tão inspiradora!!!

Beijinhos obrigada pelo comentário! espero visitar-te mais vezes " vizinha"

beijinhos

Lira

Paula said...

Saudade que eu sei donde me vem...
Talvez de ti, ó Noite!... É das portisas a que gosto mais, uma mulher apaixonada! Parabéns minha kida, tens muito bom gosto.
Muitos jinhos docinhos,
Ana